Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

quinta-feira, agosto 02, 2007

Lembram-se do garoto maluco..

"Mundo Cão"

A actualidade que todos vivemos em Portugal, tem caracteristicas que deixam qualquer ser humano a reflectir... Não seria bem mais fácil ser outro animal e assistir aos humanos destruirem-se aos poucos?
Se um cão pudesse racionalizar sobre o que o seu dono passa para sobreviver ao dia-a-dia deste país, provavelmente pensaria duas vezes, se uma fada lhe propose-se transformá-lo em humano.
Este tom melodramático que hoje me inspira, é motivado essencialmente pelo que tenho assistido nos últimos tempos na vida política e também na vida empresarial do país.
O clima de delacção com caracteristicas pidescas em vez de ser punido, está a ser premiado e também incentivado pelos mais altos responsáveis pelo país, tal como são públicas as perseguições de vária ordem que o poeta identificou muito bem num determinado partido político. Obviamente, este clima não passa despercebido às associações patronais que veem nas atitudes dos governantes, legitimação para fazerem o mesmo aos trabalhadores menos alinhados. E como é que se identifica um desalinhado? Há várias maneiras, mas a mais fácil é sem dúvida com a ajuda de um delactor, que obviamente tem que ser premiado de maneira a que continue a sua importante missão.
Vivemos num país optimo... para passar férias!