Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

sexta-feira, outubro 06, 2006

Amizade

Ando há dias a pensar o que oferecer a um grande amigo que completou recentemente 40 anos, é uma data muito importante pois atingimos a maturidade absoluta e temos que a aproveitar até aos 60, a partir daí é sempre a regredir, até ao ponto que nos tornarmos crianças outra vez, e ficarmos dependentes dos nossos filhos para quase tudo.
Invertem-se os papéis, depois serão eles que nos levam a passear ao domingo, preparam-nos as nossas refeições e, em alguns casos, até terão que nos mudar as fraldas. Além de sermos velhos, também nos passamos a borrar...

Mas até lá ainda temos muitos anos para aproveitar a nossa maturidade e desfrutar ao máximo da nossa intelectualidade, que está no auge. Desfrutar as alegrias que até então não ligavamos importância, encarar as amarguras com outra serenidade.

Este meu amigo é um homem afortunado, já tem um pouco de tudo na vida; é sucedido profissionalmente, é amado pela sua família, e é admirado pelos amigos que tem. Até o cão gosta dele, o Brown, o Dan Brown... Por isso, a melhor prenda que lhe posso oferecer para além da amizade, é uma música que é a sintese deste estado de maturidade absoluta. So, let's look at the traller..., como diria o Lauro António.