Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

quinta-feira, novembro 01, 2007

Stop the bullets

Excelente exemplo de publicidade institucional da ONG Choice cujo objectivo é de consciencializar o grande público para o drama que se vive em muitos paises sub-desenvolvidos mas também no país mais rico do mundo.
A equipa de criativos está de parabéns pois a ideia é poderosa e deixa uma marca indelével a quem assiste a este video.



É pena que as vítimas destes projecteis e os seus agressores tenham um acesso restrito a este tipo de consciencialização, mas penso que o público alvo a que este video é destinado, é bem mais reduzido, provavelmente podem contar-se pelos dedos.

São os "senhores da guerra" que lucram com as vendas de armas assassinas, e prosperam na segurança dos seus palácios sempre que um conflito num qualquer pais longinquo desponta, ou indiferentes em relação ao jovem que foi morto por um gang a alguns metros das suas fortalezas.

A lógica deles é abominável "se o teu opositor tiver 100 armas, tu tens que ter 200 pois só assim serás mais forte". Este argumento é suficiente para manter os lucros crescentes enquanto seres humanos se dizimam sem terem conciência do verdadeiro propósito que representa a arma que empunham.

É necessário fazer uma consciencialização colectiva antes de atacar o poder destes senhores, e nesse sentido o video é muito eficaz.