Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

quinta-feira, agosto 02, 2007

"Mundo Cão"

A actualidade que todos vivemos em Portugal, tem caracteristicas que deixam qualquer ser humano a reflectir... Não seria bem mais fácil ser outro animal e assistir aos humanos destruirem-se aos poucos?
Se um cão pudesse racionalizar sobre o que o seu dono passa para sobreviver ao dia-a-dia deste país, provavelmente pensaria duas vezes, se uma fada lhe propose-se transformá-lo em humano.
Este tom melodramático que hoje me inspira, é motivado essencialmente pelo que tenho assistido nos últimos tempos na vida política e também na vida empresarial do país.
O clima de delacção com caracteristicas pidescas em vez de ser punido, está a ser premiado e também incentivado pelos mais altos responsáveis pelo país, tal como são públicas as perseguições de vária ordem que o poeta identificou muito bem num determinado partido político. Obviamente, este clima não passa despercebido às associações patronais que veem nas atitudes dos governantes, legitimação para fazerem o mesmo aos trabalhadores menos alinhados. E como é que se identifica um desalinhado? Há várias maneiras, mas a mais fácil é sem dúvida com a ajuda de um delactor, que obviamente tem que ser premiado de maneira a que continue a sua importante missão.
Vivemos num país optimo... para passar férias!

1 Comments:

  • At 21:53, Blogger Mixikó said…

    Olá Vítor,

    Gostei desse remate:

    "vivemos num país óptimo...para passar férias!"

    As tantas não sei se prefiro manter-me na ignorância e não ler jornais nem ouvir os noticiários...do que "ver-me" constantemente invadida por este tipo de notícia...

    Mas confesso que até é positivo, para vermos no que o país mergulhou...mas e porque uns vêm e outros não??

    Esses delactores...essa praga..não percebem que não afundam o "outro",mas sim a todos...as consequências acabam por ser para o País...

    E a culpa é de quem??Isto está cada vez pior...não se pode dizer nada...não se pode ser competente...só há uma palavra de ordem: obediência??????

    Xiçaaaaaaaaaa...e a liberdade de expressão??Existe sim, mas para inglês ver...

    faz-me lembrar uma cena, por acasião de um cigano que queria ser politico em tempos...e andava um repórter a entrevistar as pessoas nas ruas...e perguntava o que achavam, se o tal sendo cigano tinha o mesmo direito e se podia sair vencedor...

    Houve uma senhora que resspondeu:
    - achoq eu sim, que pode vencer porque não? Todos temos os mesmos direitos, os ciganos, os pretos...mas lá na terra deles.

    OK.
    Fico por aqui com este pensamento atabalhoado...

    Best Regards

     

Enviar um comentário

<< Home