Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

"Manuela Ferreira Leite e o Marketing Político"


Macroscopio












No entretenimento - Ferreira leite mais a sua equipa de sábios também irão, certamente, fazer mexidas, pois à medida que a sociedade post-materialista avança mais será o divertimento, as emoções, as surpresas, o suspense, a titilação, o entusiasmo e os prazeres estéticos de que desejarão usufruir. Nesta medida não me admiraria que a campanha de Leite prometa uma política de cultura agressiva que proporcionará às populações mais livrarias exóticas e eróticas, sex-shops, clubes de vídeo, espectáculos teatrais, música interactiva, eventos desportivos, viagens históricas e outras actividades conexas para fomentar esta nova cultura nos idosos em Portugal. Para dar o exemplo não me surpreenderia de ver a srª Ferreira Leite a fazer o salto elástico, mais conheceido como Budji Jumping - da ponte 25 de Abril - para dar o exemplo de um desporto radical que é capaz de praticar. E quem é capaz disso também conseguirá governar... Marcelo tentou a proeza com o mergulho no rio Tejo, sem sucesso.













Diria que a Saúde, o Entretenimento, a Atracção e sedução, o Estímulo intelectual, o Contacto com os animais, o Bem-estar familiar e a Segurança financeira consubstanciam as sete áreas-chave que integrarão a aposta política da campanha eleitoral de Ferreira leite para as próximas Legislativas.
Veremos se desta vez a coisa corre melhor a Ferreira leite do que correu a Luís Filipe Meneses, sendo certo que quer num caso quer noutro quem governa não será leite - mas sim as Agências de Comunicação que lhe ditarão quais as medidas mais populares ou atraentes para ela debitar em contexto de campanha eleitoral.



E para quem se dizia absolutamente avessa à imagem, ao sound bite da sociedade espectáculo - encontraremos aqui mais um mundo de contradições que já são a marca d´água de Ferreira leite desde que assumiu a secretaria-geral do partido da Lapa.