Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

sexta-feira, agosto 25, 2006

Antaeus by Chanel


É curioso como a internet cria as ligações mais inesperadas! Hoje ao navegar pelos blogs que costumo frequentar, detive-me a ler o artigo colocado no Macroscópio sobre um frasco de Tabac (água de colónia) que tem já um valor sentimental, pois acompanhou todo um percurso de vida. Foi exactamente o que eu senti em relação ao frasco da "melhor" fragância até hoje criada - o Chanel Antaeus -. Sou possuidor desse frasco desde 1991 e cada vez que o utilizo lembro-me do dia em que o comprei. Foi numa manhã de Outubro, numa pefumaria na Rua da Madalena, naquela época em que os frascos com vaporizador eram uma novidade que se pagava bem. Optei pela versão sem vaporizador, ainda bem que o fiz pois todos os perfumes que posteriormente comprei com vaporizador gastavam-se mais depressa, creio que será por uma porção da vaporização se perder na atmosfera. O vaporizador foi uma brilhante ideia que os fabricantes de perfume tiveram, pois podiam vender mais caro o produto e, ao mesmo tempo, o consumidor, inconcientemente, gastava mais depressa o conteúdo do frasco. Ainda continuo a ser fiel ao meu perfume Chanel, e cada vez que o destapo as recordações surgem na minha mente. É este poder que admiro na fragância, a capacidade de imediatamente me transportar para um acontecimento passado que está guardado numa gavetinha muito empoeirada, mas que imediatamente se abre e se faz luz.

5 Comments:

  • At 15:38, Blogger Avalon said…

    e é tão bom quando isso acontece!
    eu sou extremamente sensivel a cheiros...e por incrivel que pareça, tb existem alguns que me transportam de imediato para outros momentos passados!!!!

    Bom fim de semana

     
  • At 19:43, Blogger Mixikó said…

    Minha doca Avalon...por aqui...
    O Marketeer ganhou uma adepta de peso...de verdade...

    " É este poder que admiro na fragância, a capacidade de imediatamente me transportar para um acontecimento passado que está guardado numa gavetinha muito empoeirada, mas que imediatamente se abre e se faz luz"

    Parabéns Vitor, belo post este...

    Isso acontece-me mas é, com o cheiro do mar...quando estou junto ao mar, com a praia quase deserta, sinto o seu perfume...

    E é um momento grandioso para mim...só meu..entre o céu, a terra e o mar...abraço o horizonte até onde a vista alcança, mergulhada em memórias passadas...o pior...o pior é voltar...

    Bom fds

     
  • At 23:41, Blogger Elogio da Loucura said…

    Isto está muito para o sentimental, apesar dos bons cheiros..

    Eu não uso nem Chanel, nem Tabac , eu só uso bons perfumes:

    Van Cleef & Arppels.. Quando me perfumo sinto-me logo um alfaiate de alta cultura, quer dizer costura

    O pior é que não tenho a conta bancária tão recheada quanto a deles...

    Mas se a vida me correr bem até com água de malvas me refresco, e há tempos, estava tão pitosga que antes de ir à Boite até pus água de rosas nos suvacos... supondoque era o roll-on/stick

    Mas nem por isso passei a ver melhor, descobri então que o meu problema não era com o olfacto mas sim com o ofalmlogista...m olhos, o meu problema era olhos!!!

    Muito obrigada pela participação neste magnífico e atraente espaço
    Cheira tão bem
    Qualquer dia farei um artigo sobre a importância do sabão macaco, também conhecido pelo sabão azul. Se tiverem ideias...e me quiserem ajudar, agradecia. Gostei muito de cá estar, regressarei mais vezes.

    Gal

     
  • At 01:13, Blogger Vitor Crespo said…

    Obrigado pelos comentários. Nesta, ainda curta, vida de blogger, fico muito satisfeito com o facto de já ter leitores assíduos e todos com comentários positivos. Infelizmente ainda não encontrei inspiração para escrever sobre a pasta medicinal Couto, vou continuar a pesquisa...

     
  • At 02:39, Blogger Elogio da Loucura said…

    Mas que pesquisa...
    Só espero que daí não un resulte um dano psicológico para aqueles que usam placa... E metem cola com posinhos para a segurar..., senão quando estão a tomar o chá das 5 e um deles espirra - a dita placa vai parar à chávena da parceira da frente, que se calhar nem usa placa, tem dentes de ouro.

    Enfim, com os dentes não se brinca...Até porque uma ida ao dentista regra geral fica mais cara do que uma visita ao joelheiro.

    E o que é um joelheiro???

    Será alguém que tem ouro nos joelhos, como diria o meu casen Joe Charulezi que vive na Suíça!!! e não usa, certamente, Pasta medicinal Couto.., apesar de ter mau hálito.

    Desculpem qualquer coisinha, mas qdo se fala na Couto lembro-me logo do meu 3º divórcio.

    Gal

     

Enviar um comentário

<< Home