Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

terça-feira, agosto 22, 2006

Restaurador OLEX


Uma das razões que leva um careca a possuir um pente é a nostalgia:
nostalgia de um dia ter sido cabeludo.

Esta reflexão fez-me lembrar algo que marcou profundamente o panorama publicitário em Portugal nos anos 70 e que ainda hoje a geração pré 25 de Abril não esqueceu: o Restaurador OLEX.

Esta maravilha da química tinha como slogan "Um branco de carapinha?... Um Preto de cabeleira loura?... Não é natural. O que é natural é cada um usar o cabelo com que nasceu".

Esta maravilha da química era solução para repor tudo como deve ser, o único senão era que só funcionava para o cabelo.

Quem me dera que fosse também cura para outros males e restaurasse, por exemplo, a economia. Talvez a pudessemos pôr como estava no início dos anos 90... A palavra défice ainda nem era conhecida pelos portugueses.

Mas talvez devesse dar para restaurar, também, certos políticos ou, até mesmo, certas figuras públicas. Estou a lembrar-me de uma certa pessoa do mundo televisivo, de quem eu era o maior fã. Agora ao fim de 15 minutos estou a dormir no sofá embalado pela enfadonhice que é o programa dele aos domingos à noite. Estou a falar obviamente de Herman José.

Que saudades tenho eu do "TAL CANAL" do "Humor de perdição". Proponho um pouco de restaurador OLEX na carreira de Herman e, já agora, que coma um KIT-KAT para a malta se poder deitar um pouco mais tarde aos Domingos.
Será que ele aplicou restaurador OLEX no cabelo?

Um dia destes hei-de falar da pasta medicinal Couto. Até lá reveja o video...


2 Comments:

  • At 10:42, Blogger Macro said…

    Caro Vitor,
    Constato que o Marketeer500 flui a boa marcha... Como sei que aqui os interesses estão "enfocados" no marketing, como dizem os brasucas - bons na área, deixo-te 3 links:

    O 1º referente ao neo-marketing confrontando dois casos-práticos: O Homem da Regisconta (do tempo da pasta medicinal Couto e do Restaurador Olex...) e outro exemplo mais recente, o da menina da Galp - a polaca contratada por causa das pernas...;

    O 2º link é sobre o Operário do conhecimento/Peter Drucker (é mais académico) e integrou o meu testemunho do livro que aparece na foto do teu blog e q tu provavelmente não sabias;

    Um 3º link sobre o Tempo - visto pelo filósofo/doutor da Igreja da Idade Média - Stº Agostinho - que estudámos no liceu dos Anjos...na década de 80, certo!!!Eras bom a História, segundo me recordo... E com aquele professor, que parecia o Gorbachov a falar na história estrutural/tempo longo (verticalizando os braços simetricamente) e na história conjuntural/médio prazo (horizontalizando-os) era demais...

    Isto para não falar das vezes em que entrava na sala de aula com a berguilha toda aberta e a camisola interior a sair-lhe por alí..., como se fosse uma minhoca a irromper da terra.

    Recorda-me o nome dele pfv...
    Era um bom homem e tb um bom professor. Depois, ante o silêncio da aula, alguém se saíu com uma tirada de Antologia: "o substracto"... Bons tempos, bons tem...

    Bom, já tens aqui pasto para alguns serões, se o Diogo deixar, é claro!!!

    Parabéns por este texto simples mais preciso. Foi uma recordação bem lembrada na esquina da memória

    Abraço
    RPM


    Três links:

    http://macroscopio.blogspot.com/2006/07/neo-marketing.html#links

    http://macroscopio.blogspot.com/2005/11/peter-drucker-o-operrio-do.html#links

    http://macroscopio.blogspot.com/2005/11/o-tempo-by-st-agostinho.html#links

     
  • At 13:37, Blogger Mixikó said…

    Viva...

    É costume dizer-se: "este blog tem pernas para andar", mas eu fico pelo: continue...

    Vitor says:"vou tentar alimentar o blog com as pernas ainda a tremer pois acabei de nascer na blogosfera",

    E em boa hora, posso dizer...blogues assim são sempre bem vindos...ainda para mais, um amigo do ilustre rpm.

    Lembro-me bem do restaurador olex...do slogan...pena que esse tipo de campanhas publicitárias sejam tão raras..porquem marcam bastante...mesmo assim, ainda temos pessoal bem criativo no meio.

    saudações cordiais

     

Enviar um comentário

<< Home