Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

domingo, agosto 20, 2006

Apresentação do Marketing-500 à blogosfera




Iremos aqui, com a calma dos dias que passam, teorizar, reflectir, meditar e interpelar as ideias e os conceitos que fazem progredir os princípios do Marketing. Recordamos aqui uma das máximas de Peter Drucker (que foi mais um especialista/pioneiro em gestão, embora olhasse para o marketing como uma ferramenta de valia integrada) - quando afirmava o seguinte:
  • Há apenas uma definição válida do propósito de um negócio - criar um cliente.

Em todo o caso, as nossas preocupações intelectuais, profissionais - e até lúdicas - irão também centrar-se na avaliação das expectativas dos agentes sociais e económicos - que fazem "mexer" a economia.

Pois como alguém disse um dia:

  • O anúncio perfeito é aquele que faz da audiência cúmplice. Acho que isso está certo. Descobre-se um estímulo que provoque uma reacção. Os botões estão sempre a postos. O truque consiste em fazer com que sejam as próprias pessoas a premi-los.

Espero possamos fazer todos uma boa viagem...

Image Hosted by ImageShack.usBurt Manning, J. Walter Thompson

3 Comments:

  • At 20:13, Blogger Macro said…

    Parabéns por esta magnífica apresentação que promete...

    Será, certamente, um espaço de análise a seguir com toda a atenção

    Cumprimenta
    RPMatos

     
  • At 20:57, Blogger Elogio da Loucura said…

    Palavras e imagens fabulosas...
    Vou seguir com atenção e, logo que possível, irei linkar

    Obrigado

    Galaxy

     
  • At 23:54, Blogger Elogio da Loucura said…

    Será que este tipo de mãosinhas e dedinhos sempre a mexer não apanha umas valentes caimbras...

    Nice blog...
    Gal

     

Enviar um comentário

<< Home