Marketeer500

Antes de tentar Comunicar é necessário saber ouvir

segunda-feira, agosto 21, 2006

A técnica do Mergulhão




O mergulhão é uma ave marinha que tem como principal caracteristica o seu voo picado sobre o seu alvo ( um peixinho a pouca distância da superficie da àgua, quase sempre é bem sucedida nesta sua iniciativa, saindo vitoriosamente com o seu sustento na boca.

Quero eu dizer com esta alegoria que: Tal como o Mergulhão define o seu alvo (objectivo) e parte para ele decidido, também nós devemos ter os nossos objectivos bem defenidos e quando partimos para eles, devemos fazê-lo de uma forma decidida.

Observo que actualmente as pessoas têm dificuldade em defenir objectivos, a maioria não os tem e alguns têm demasiados o que provoca a perda da concentração.

Devemos seguir o exemplo do mergulhão e defenir um objectivo de cada vez e partir apenas com um em mente.

Estou neste momento a ensinar esta técnica ao meu filho que tem dois anos, nesta sequência de fotos ele apresenta já uma performance de registo.

3 Comments:

  • At 02:06, Blogger Elogio da Loucura said…

    Se ele é assim aos dois anos, imagino como seja ao 12...

    Com mais um ano de idade ainda faz cavalinhos em Yamasuki 900 em 3ª entre as duas rotundas de Carcavelos mesmo nas barbas da bófia...

    Belos mergulhos

    Gal

     
  • At 09:26, Blogger Mixikó said…

    Viva...que espectáculo...de post..."Observo que actualmente as pessoas têm dificuldade em defenir objectivos, a maioria não os tem e alguns têm demasiados o que provoca a perda da concentração.

    Devemos seguir o exemplo do mergulhão e defenir um objectivo de cada vez e partir apenas com um em mente"...concordo plenamente...

    E de filho...de facto, se com dois anos mergulha assim sem medo...está de parabéns...o meu tem 5 e só agora perdeu o medo...mas antes tarde do q nunca.Hasta

     
  • At 00:34, Blogger Vitor Crespo said…

    "É de pequininho que se torce o pepino"
    Obrigado pelo comentário. vou tentar alimentar o blog com as pernas ainda a tremer pois acabei de nascer na blogosfera.
    Sempre que me falte a inspiração espero ir buscá-la a outros autores de blogs entre eles o mixikó

     

Enviar um comentário

<< Home